Zé Ricardo chega ao Botafogo

Botafogo apresentou o seu novo treinador. Essa frase já foi escrita três vezes nesta temporada no clube alvinegro. Dessa vez, o nome é Zé Ricardo, que chega para comandar a equipe.

“Um prazer comandar o Botafogo. Agradeço o convite da diretoria. É importante trabalhar em um clube mundialmente conhecido e estou com muita vontade de fazer um grande trabalho”, disse o técnico na coletiva de apresentação.

Zé Ricardo teve boas passagens pelo Vasco e Flamengo e agora chega para substituir o demitido Marcos Paquetá. Assim, ele será o quarto treinador alvinegro na temporada. O técnico elogiou a postura do time em confrontos passados.

“Enfrentei a equipe do Botafogo cinco vezes nesta temporada e o que sempre me chamou a atenção foi a maneira intensa, competitiva e participativa do time, e a entrega total que a equipe jogava”, afirmou o treinador.

Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

No Vasco, Zé comandou a equipe em 50 jogos, com 22 vitórias, 13 empates e 15 derrotas, 70 gols marcados e 65 sofridos. No Flamengo, foram 90 jogos, 49 vitórias, 25 empates e 16 derrotas, 148 gols marcados e 86 sofridos.

O contrato do treinador com o Botafogo será até abril de 2019, portanto, depois do Campeonato Carioca.

Foto de capa: Vítor Silva/SSPress/Botafogo