Vitória demite técnico Paulo Cezar Carpegiani

Paulo Cézar Carpegiani foi demitido pelo Vitória. O clube anunciou oficialmente a saída do técnico nesta terça-feira (6). A saída do técnico acontece dias antes do clássico Ba-Vi, válido pelo Campeonato Brasileiro.

O treinador sai do cargo após quase três meses. Foram 14 jogos, todos eles pelo Campeonato Brasileiro, com sete derrotas, três empates e apenas quatro vitórias. Aproveitamento de 35%.

“Eu, Paulo Cézar Carpegiani, agradeço ao Clube, funcionários, jogadores, direção, imprensa e a torcida pelo apoio durante esta passagem pelo Vitória. Não tenho nenhuma restrição à decisão tomada pelo Clube e entendo que sirva como uma grande motivação para a reta final do campeonato”, afirmou o técnico em nota oficial.

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória / Divulgação

Esta foi a terceira vez que Carpegiani dirigiu o Vitória. Antes, o treinador havia trabalhado no clube em 2009 e 2012. O seu substituto será João Burse, técnico do time sub-23, e ele ficará até o fim da Série A. O objetivo é evitar o rebaixamento da equipe, que está na 17ª colocação com 34 pontos e 32 jogos.

Domingo, às 16h, o Vitória recebe o Bahia, no Barradão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto de capa: Maurícia da Matta / EC Vitória / Divulgação