Alberto Valentim é o novo comandante do Vasco da Gama. Ele chega para substituir Jorginho, que foi demitido.
Após a saída de Jorginho, o clube ficou três rodadas do Brasileirão com o interino Valdir Bigode. Foram três jogos com dois empates (1 a 1 contra o Ceará em casa e 0 a 0 contra o Atlético Mineiro fora) e uma vitória ( 2 a 1 contra a Chapecoense).
O novo técnico, Alberto Valentim, de 43 anos, iniciou como auxiliar de Atlético-PR e Palmeiras. O primeiro trabalho como técnico foi no Red Bull Brasil, em São Paulo.
Posteriormente, ele voltou ao Palmeiras como auxiliar e ficou como técnico interino no final de 2017. Na atual temporada, começou no Botafogo, mas foi contratado pelo Pyramids, do Egito, onde permaneceu apenas três jogos e foi demitido após atritos com o dono, Turki Al-Sheikh.

“Quero anunciar o Alberto Valentim.O momento do Valdir de assumir vai chegar. (…) Existia uma dúvida entre um treinador mais rodado ou um mais jovem. Pesamos o que existia no mercado. Acabamos optando por um perfil mais jovem, moderno. Vai de acordo ao que pensamos para o Vasco, desde a base. Os mais experientes não encaixavam com o Vasco”, anunciou o presidente Alexandre Campello.
O contrato entre Valentim e Vasco será até o final de 2019.
Foto de capa: Vitor Silva / SSPress / Botafogo FR