Tite convoca seleção para amistosos contra Uruguai e Camarões

A Seleção Brasil foi convocada pelo técnico Tite nesta sexta-feira (26), na sede da CBF. Os atletas chamados estarão nos amistosos contra Uruguai e Camarões, em novembro.

As novidades são: o meia Allan, do Napoli, e as voltas de Paulinho, do Guangzhou Evergrande, e Douglas Costa, da Juventus.

Edu Gaspar, coordenador de seleções, informou que a convocação não tem jogadores de times que estão brigando por algum objetivo no Campeonato Brasileiro. O zagueiro Dedé, do Cruzeiro, foi chamado pois não disputa nada relavante no campeonato nacional.

A equipe treinada por Tite realiza, no dia 16, amistoso contra o Uruguai. No dia 20, o duelo será contra Camarões. Ambos acontecem em Londres.

Foto de capa: Lucas Figueiredo/CBF

Confira a lista completa dos convocados

Goleiros

Alisson (Liverpool-ING), Brazão (Cruzeiro) e Éderson (Manchester City-ING);

Laterais

Danilo (Manchester City-ING), Filipe Luis (Atlético de Madri-ESP), Marcelo (Real Madrid-ESP) e Fabinho (Liverpool-ING);

Zagueiros

Dedé (Cruzeiro), Marquinhos (PSG-FRA), Miranda (Internazionale-ITA) e Pablo (Bordeaux-FRA);

Meio-campistas

Allan (Napoli-ITA), Arthur (Barcelona-ESP), Casemiro (Real Madrid-ESP), Paulinho (Guangzhou-CHN), Philippe Coutinho (Barcelona-ESP), Walace (Hannover-ALE);

Atacantes

Douglas Costa (Juventus-ITA), Roberto Firmino (Liverpool-ING), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Neymar (PSG-FRA), Richarlison (Everton-ING), Willian (Chelsea-ING).

Foto de capa: Lucas Figueiredo/CBF