Sexta vez: Marta é eleita melhor jogadora do mundo

Seis vezes Marta. A brasileira, 32 anos, foi escolhida pela sexta vez no prêmio The Best, da Fifa, ou seja, a melhor do ano no futebol feminino.  Ela ganhou o premio de forma consecutiva de 2006 a 2010.

Com isso, agora ela a atleta com o maior número de troféus, pois Cristiano Ronaldo e Messi possuem cinco cada, no masculino.

“Eu realmente estou sem palavras, é um momento fantástico… Pode ter certeza de que há espaço na minha sala especial para todos os prêmios que já ganhei até hoje, desde a primeira medalha pequenininha, de colégio”, disse Marta na cerimônia.

Atualmente, a brasileira camisa 10, joga no Orlando Pride, nos Estados Unidos. Nesta temporada são 17 gols e 10 assistência.Essa foi a 12ª vez que ela apareceu ntre as três melhores. Marta venceu a norueguesa Ada Hegerberg e a alemã Dzsenifer Marozsan, campeãs da liga francesa e da Champions League feminina com o Lyon.

Photo by Stuart Franklin – FIFA/FIFA via Getty Images

Ela nasceu em Dois Riachos, cidade de Alagoas. Marta começou a carreira no Vasco da Gama, porém foi atuar no futebol sueco em 2004. Ficou na Europa até 2009, até se transferir para o Los Angeles Sol, dos EUA, e depois acertou com o Santos.

Atuando pela equipe santista, venceu a Copa Libertadores e da Copa do Brasil.

Foto de capa: ASSOCIATED PRESS