PERFIL: Gustavo Gomez, o novo zagueiro do Palmeiras

O Palmeiras acertou a contratação do zagueiro paraguaio Gustavo Gómez. O jogador chega por empréstimo do Milan até a metade de 2019. A direção alviverde pagará 1,5 milhão de euros ao clube italiano (cerca de R$ 6,5 milhões).

Gomez era observado pelo Palmeiras há alguns meses e o outros clubes estavam interessados nele como Boca Juniors e Flamengo. O vínculo do zagueiro paraguaio com o Milan vai até o dia 30 de junho de 2021.

Além do zagueiro paraguaio, agora o Palmeiras possui mais seis opções para a defesa: Antônio Carlos, Edu Dracena, Thiago Martins, Luan, Pedrão e Nico Freire.

Foto: Milan/Divulgação

CONHEÇA MAIS

Gustavo Gomez, 25 anos, foi revelado pelo Libertad, do Paraguai.  Com ótimo porte físico, o zagueiro começou a jogar na equipe sub-17 com 14 anos e na sub-20 com 17 anos. Na equipe profissional realizou 32 jogos em 2013, mas não chegou a participar da Libertadores. Em 2014, foi campeão paraguaio.

Posteriormente, chamou a atenção do Lanús na semifinal da Copa Sul-Americana e foi contratado por 3 milhões de dólares.

No clube argentino, foi o melhor zagueiro do Campeonato nacional que conquistou com o Lanús, em 2016. Isso despertou o interesse do Milan, que o comprou por 8,5 milhões de euros.

Gomez tornou-se o defensor mais caro da história do Paraguai, e foi utilizado em 19 jogos da temporada 2016/2017. Na temporada seguinte, porém, disputou só uma partida oficial, contra o Áustria Viena, em novembro do ano passado, pela Liga Europa. Ainda assim, foram apenas dez minutos.

No entanto, mesmo atuando pouco o jogador seguiu como titular da seleção paraguaia, formando dupla de zaga com Balbuena. Gómez já jogou 29 vezes pelo Paraguai e marcou dois gols.

Foto de capa: Getty Images