PERFIL: Derlis González, um paraguaio no Santos

O atacante Derlis González é o novo reforço do Santos. Ele é uma das principais promessas do futebol paraguaio.

Eleito melhor jogador de seu país em 2015, o jovem de 24 anos estava no Dínamo Kiev, da Ucrânia, e assinou contrato válido até julho de 2020 com o clube santista.

González defendeu o Basel (Suíça), Benfica (Portugal) e Olímpia (Paraguai). Entre suas características estão a sua velocidade, chute e a versatilidade.

Ele atuar tanto como centroavante no ataque, também pode jogar aberto nas pontas. No Dínamo Kiev ele jogou em grande parte das partidas pela esquerda, enquanto que pela Seleção do Paraguai, atua a maioria das partidas pela direita.

Em 124 jogos na carreira, Derlis possui 19 gols marcados e 25 assistências.

Foto: Getty-Images

PERFIL

Aos 24 anos, Derlis González é destro, tem 1,72m e começou a carreira no Rubio Ñu, do Paraguai. Posteriormente, foi defender o Benfica, de Portugal, pela categoria sub-19.

Ainda passou um período por empréstimo nos clubes paraguaios Guaraní e Olímpia. Logo depois voltou a jogar na Europa, no Basel, da Suíça, e por fim ao Dínamo de Kiev em 2015.

O atacante possui três títulos: uma liga suíça, na temporada 2014/15; uma liga ucraniana, na temporada 2015/16; e uma supertaça ucraniana, em 2016.

Na seleção paraguaia, Derlis possui convocações desde as categorias de base. Em 2011, disputou o Sul-Americano Sub-17. Em 2013, jogou o Mundial sub-20 e o Sul-Americano sub-20.

Na seleção principal, o camisa 10 disputou a Copa América de 2015 e na oportunidade marcou um gol de pênalti e eliminou o Brasil. Além disso, disputou a competição em 2016 também.

Foto de Capa: El Nuevo Diário