O Renato do Grêmio – Conheça a trajetória do atual técnico do tricolor gaúcho

Renato Portaluppi, mais conhecido como Renato Gaúcho, completou dois anos como técnico do tricolor gaúcho nesse mês. Renato iniciou sua história no futebol no Esportivo, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Pouco tempo depois, foi contratado pelo Grêmio, projetando a sua carreira para todo o país.

Com a conquista da Taça Libertadores da América e do Mundial Interclubes, em 1983, Gaúcho ficou conhecido mundialmente. Com o Grêmio, Renato conquistou o bicampeonato gaúcho, em 1985 e 1986. Depois passou pelo Flamengo, Roma, Fluminense e Botafogo.

Renato iniciou sua experiência como técnico quando ainda era jogador do Fluminense, em 1966. Ele fez parte da equipe como treinador interino por duas vezes. Após se aposentar com 36 anos, o ex-jogador foi convidado para ingressar como treinador no Madureira, onde ficou por dois anos. Em 2002, passou a ser técnico do Fluminense por um ano apenas. Anos depois, em 2016, Renato Portaluppi voltou a assumiu a liderança do Grêmio, completando dois anos nesse mês. Já com o tricolor, Renato conquistou a Copa do Brasil, em 2016, a Copa Libertadores da América, em 2017 e da Recopa Sul-Americana, em 2018. Ele consagrou-se como o primeiro brasileiro a vencer a Copa Libertadores como jogador e como técnico.

Fonte: Yahoo Esportes

A comemoração de dois anos sob a liderança do Grêmio se deu na última terça-feira (18), na vitória por 2 a 0 sobre o Tucumán, pelas quartas de final da Libertadores. O treinador já está cotado para continuar à frente da equipe. Na coletiva de imprensa após a partida na Argentina, Portaluppi destacou o orgulho de estar no comando do Grêmio, seu time do coração.

–É o clube do meu coração, que eu conquistei vários títulos em campo, tenho ajudado a conquistar fora de campo. É uma honra estar na frente desse grupo – finalizou.

Renato contou ainda, que sonha em conquistar o Brasileirão com o tricolor gaúcho.

 

 

Foto de capa: Torcedores