Jornal espanhol sobre Vinícius Júnior: “Não há quem pare”

Vinícius Júnior chegou há pouco à Espanha e parece já ter deixado uma excelente impressão. O jogador já começou sua passagem confirmando que não seria emprestado a times de menor expressão, procedimento comum por parte do ​Real Madrid com reforços mais jovens. Agora a revelação do ​Flamengo está na capa de um dos principais jornais esportivos da Espanha, o ‘Marca’, de Madri.

Com a manchete ‘Vi, vim e venci’, a publicação aponta que o garoto de apenas 18 anos “surpreende nos primeiros treinamentos” e traz um comentário anônimo de um integrante do elenco merengue de que “se (Vinicius) escutar e aprender, será muito bom”.

“O brasileiro surpreendeu com sua força e determinação, além de uma qualidade incomum do jogador carioca. Entre seus companheiros não duvidam que está em suas mãos conseguir seu lugar. ‘É jovem, mas muito forte. Se escuta e aprende, será muito bom’, comenta um jogador.

Crédito: Marca

O segredo está principalmente no tempo que precisará para primeiro mudar alguns hábitos do futebol brasileiro, como segurar a bola em demasia ou progredir taticamente. ‘É bom, mas tem que se adaptar ao futebol europeu’, comenta outra voz no centro de treinamento do Real Madrid. A pergunta é se o brasileiro vai ter tempo para mudar tudo isso, entender melhor o estilo do futebol na Espanha e ganhar um lugar no time principal ainda nessa temporada com Lopetegui”, diz a publicação.

Vinícius Júnior deve participar das partidas do Real Madrid pela Champions Cup, torneio de pré-temporada, nos Estados Unidos. A estreia acontece no dia 31 de julho contra o ​Manchester United, em Miami.

 

Foto de Capa: Real Madrid

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.