Jair Ventura demitido do Santos

Acabou o ciclo de Jair Ventura no Santos. O treinador foi demitido pela direção e está fora dos planos do clube.

No clube da Vila Belmiro, Jair Ventura não tem bons números. Foram 39 jogos, com 14 vitórias, 10 empates e 15 derrotas, e um aproveitamento de 44,4%.

Atualmente, o Santos está na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos, mas com um jogo a menos. O América-MG, primeiro clube na zona, tem um ponto a menos.

A pressão ao trabalho era grande por parte dos torcedores, pois o treinador não conseguiu reverter a situação das más atuações do time após a Copa do Mundo e foi desligado do cargo.

O Santos enfrenta o Flamengo, na quarta-feira, e o time será comandado interinamente pelo auxiliar Serginho Chulapa.

Foto: Ivan Storti / Santos FC

TRABALHO

Jair Ventura chegou ao Santos no dia 3 de janeiro como o primeiro técnico da gestão do presidente José Carlos Peres.

Eliminado nas semifinais do estadual, e estava classificado às quartas de final da Copa do Brasil e às oitavas da Libertadores. Porém a campanha ruim no Brasileiro e a falta de evolução do time, acabaram culminando na demissão.

O anúncio do Santos aconteceu nas redes sociais:

“A direção do Santos Futebol Clube comunica que Jair Ventura não é mais treinador da equipe profissional. O Clube agradece o profissionalismo do técnico durante o tempo em aqui esteve no comando do Peixe”

Jair Ventura enfrentou, no Santos, a ausência de um camisa 10. A direção buscou um substituto para Lucas Lima e contratou Bryan Ruiz, que ainda nem foi utilizado. Foram seis meses de trabalho e o técnico usou varias opções na função, mas nenhuma confirmou.

 

Foto de Capa: Amanda Perobelli/Estadão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.