Guerrero é do Internacional

O Internacional acertou a contratação de Paolo Guerrero, 34 anos. A direção teve uma reunião no Rio de Janeiro e participaram empresários do peruano e do grupo DIS, fundo de investimentos esportivos do empresário Delcir Sonda. As informações são do site globoesporte.com.

O contrato será por três temporadas e o anuncio oficial deverá ocorrer assim que o peruano encerrar o contrato com o Flamengo, ou seja, nesta sexta-feira.

O Inter ofereceu um contrato de risco e produtividade. Assim, o atacante possui meta de participação por jogos, premiações e mais luvas, que serão pagos juntamente com o salário.

Foto: Luciano Belford AGIF AP

Questão jurídica

Guerrero foi suspenso pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) por 14 meses, devido a um caso de doping. No entanto, O jogador foi liberado por um efeito suspensivo concedido pelo Tribunal Federal Suíço, instância máxima, já na Justiça Comum. Essa liberação pode cair a qualquer momento caso a decisão seja revogada.

Carreira

Guerrero iniciou no Alianza Lima, do Peru. Aos 18 anos foi vendido para o Bayern de Munique, da Alemanha. Lá, atuou pelo Bayern B de 2002 até 2006, quando foi para o time principal e foi campeão alemão duas vezes, com 45 jogos e 13 gols.

Em 2006, foi para o Hamburgo e ficou até 2012. Foram 183 jogos e marcou 51 gols

No Brasil, chegou para o Corinthians, na metade de 2012 e no Timão, foi campeão do Mundo. A inda para o Flamengo foi em 2015.

Flamengo

O centroavante chegou ao Flamengo em 2015 durante a gestão de Eduardo Bandeira de Mello. Foram 112 partidas pelo Flamengo entre 2015 e 2018. 43 gols marcados neste período e conquistou um título: o Carioca de 2017.

Foto de capa : Flamengo/Divulgação