Grêmio busca desconvocação de Everton junto à CBF

O Grêmio fez um pedido a CBF para o atacante Everton ser retirado da convocação para amistosos da Seleção Brasileira.

Romildo Bolzan, presidente do clube, foi até a sede da CBF semana passada para tratar de assuntos como novo calendário para o futebol brasileiro, os direitos de imagem para venda dos campeonatos nacionais fora do país e, principalmente, a desconvocação de Everton.

“O campeonato está completamente aberto e teremos uma decisão contra o Palmeiras. Se não querem prejudicar um, que não nos prejudiquem. Esse pedido de revisão foi feito e ficaram de nos dar uma posição”, disse Bolzan.

O presidente argumenta que a convocação do atacante nesta fase decisiva do Campeonato Brasileiro, seria injusto para o Grêmio que enfrentará o Palmeiras no dia 14, às 16h, no Pacaembu, Os jogos da Seleção serão contra a Arábia Saudita, no dia 12, e contra a Argentina, dia 16.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF/divulgação

O Grêmio não vai tentar a liberação de Kannemann junto a AFA. O zagueiro também ficará de fora do jogo contra o Palmeiras devido a convocação.

Everton já foi desfalque para o Grêmio nas partidas diante do Santos e Internacional pelo Brasileirão. Ele defendeu a seleção brasileira nos amistosos contra os Estados Unidos  e El Salvador. Nos dois jogos, ele foi reserva e entrou na segunda etapa.

Foto de Capa: Lucas Uebel/Getty Images