Florida Cup 2019: Flamengo confirma participação

O Flamengo definiu que iniciará a próxima temporada fora do país: nos Estados Unidos. O Rubro-negro vai estrear na Florida Cup 2019. O clube confirmou a participação na quinta edição da competição, que vai acontecer de 8 a 13 de janeiro de 2019 em Orlando (EUA).

Em 2017, o Flamengo aceitou o convite, porém com a tragédia da Chapecoense houve a mudança no calendário e prejudicou a participação, que foi cancelada.

O Flamengo ganhou  seis vezes o campeonato brasileiro, foi uma vez campeão mundial e é o maior vencedor da história do Campeonato Carioca. Alem disso, é o clube mais popular do Brasil.

A Última vez que o clube carioca atuou nos Estados Unidos foi em 2006. Na oportunidade, o time perdeu por 2 a 1 para o América do México, em amistoso realizado em Los Angeles.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Eintracht Frankfurt também fará sua primeira participação no torneio. O clube é o atual campeão da Copa da Alemanha derrotando o Bayern de Munique na decisão. O time vai disputar a Liga Europa deste ano.

Além disso, São Paulo e Ajax já haviam sido confirmados pela organização em junho. A tabela completa e os locais das partidas serão divulgados neste mês.

Foto de capa: Gilvan de Souza/Flamengo