Flamengo x Guerrero, um duelo nos tribunais da justiça

Segundo Lauro Jardim, colunista da revista Veja, o Flamengo ingressará na Justiça do Rio de Janeiro contra o atacante Paolo Guerrero, do Inter. O objetivo do clube carioca é cobrar a devolução de R$ 1,8 milhão.

Esse valor foi pago pelo Flamengo ao jogador antecipadamente referente a direito de imagem. No entanto, esse pagamento aconteceu antes do peruano acabar suspenso por seis meses pela Fifa, acusado de doping.

A alegação do Flamengo é que devido à suspensão, o atacante não teria direito a esse dinheiro. Durante os três anos de contrato, o clube carioca pagou R$ 16 milhões em luvas. Porém, o Guerrero só vestiu a camisa rubro-negra por dois anos e meio. Assim, teria de ser devolvido o valor das luvas no período em que ele não jogou.

Foto: ARND WIEGMANN / Reuters

Cada vez mais fica claro que a relação entre Flamengo e Paolo Guerrero terminou estremecida. Essa disputa jurídica vai comprovar que esse casamento não terminou da melhor forma. Além disso, o peruano vai reforçar um rival direto do time carioca pela disputa do título brasileiro. Resta saber quem leva a disputa nos tribunais e quem leva a disputa nos gramados.

Foto de capa: Divulgação/Internacional