De saída: Ricardo Gomes, do Santos para o Bordeaux

O Santos perdeu seu diretor executivo. Ricardo Gomes deixou o clube e vai para o Bordeaux, da França. O profissional estava no clube santista há pouco mais de dois meses. Ele foi contratado para substituir Gustavo Vieira de Oliveira.

Segundo o site UOL Esporte, Ricardo Gomes receberá um salário muito mais elevado na França. Cerca de 500 mil euros para assumir a função de técnico.

Ele irá assumir cargo semelhante no Bordeuax, ou seja, como gerente. O clube francês tentou junto a liga local a permissão para que ele trabalhasse como técnico, porém, ele não possui as licenças necessárias para trabalhar nessa função no país.

O Santos busca um novo executivo de futebol. Nos últimos, alguns nomes passaram pela função na Vila Belmiro e não se firmaram.

Ivan Storti/Santos FC

O Santos vem sofrendo para manter um profissional no cargo de diretor executivo por muito tempo. Ricardo Gomes chegou para a vaga de Gustavo Vieira, que havia sido demitido após com apenas dois meses. Em julho, William Machado estava na função e pediu desligamento do cargo.

Ricardo Gomes já trabalhou no Bordeaux em 2005 e 2007. Nesse trabalho, ficou com o vice-campeonato francês na temporada 2005/2006.

Foto de Capa: Fernando Dantas/Gazeta Press