Danilo Fernandes desfalca o Inter por 4 meses

É bem provável que em 2018 o Internacional não vá mais poder contar com o goleiro Danilo Fernandes. Depois de sentir dores no ombro e nem fazer parte do último treinamento, o arqueiro realizou exames que mostraram a necessidade de uma cirurgia para a recuperação.

Danilo Fernandes teve uma ruptura do tendão no ombro direito e vai ficar, aproximadamente, quatro meses afastado dos gramados. A primeira opção de Odair Hellmann para o gol colorado é Marcelo Lomba, que já atuou no início do ano durante uma lesão de Danilo Fernandes.

Crédito: Globoesporte

O Colorado é o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro com 29 pontos e a defesa comandada por Danilo é um dos pontos fortes do time com apenas 12 gols sofridos em 16 jogos. Com Danilo Fernandes no gol o Internacional disputou 20 jogos nesta temporada e o goleiro sofreu, ao todo, 15 gols. Já com Marcelo Lomba foram 15 partidas e 10 gols sofridos. A outra opção no elenco é o jovem goleiro Keiller, de apenas 21 anos. A diretoria do Colorado não descarta também uma ida ao mercado para repor o mais novo desfalque.

O próximo compromisso do Inter é com o Atlético-MG segunda-feira (6), na Arena Independência. O Galo está logo atrás do Inter na tabela, em 4º, com 27 pontos.

 

 

Foto de Capa: Internacional