O novo comandante Santista é Cuca. Dez anos depois de comandar o alvinegro pela primeira vez, Cuca, de 55 anos, está de volta ao clube.
Cuca chega com contratado até dezembro de 2019. Sem clube desde 2017, quando deixou o Palmeiras, mais experiente e com um vasto currículo: Campeão da Libertadores em 2013 com o Atlético-MG, e campeão brasileiro em 2016 com o Palmeiras. Além disso, foi eleito o melhor treinador do Campeonato Brasileiro no ano do título nacional.
Cuca, nascido em Curitiba (PR), atuou pelo Peixe no ano de 1993, quando esteve presente em 46 partidas e marcou 15 gols.
Ao longo de sua carreira como atleta, o ex-atacante também atuou em clubes como Juventude, Grêmio, Palmeiras e Internacional. Como treinador também passou no Flamengo, Botafogo, Cruzeiro e Shandong Luneng (CHN).

SANTOS E OUTROS NOMES
Após a saída de Jair Ventura, vários nomes foram especulados para treinar o Peixe. Zé Ricardo, Vanderlei Luxemburgo, Juan Carlos Osório e Dorival Júnior foram os principais falados. Porém, o Santos surpreendeu e trouxe Cuca.
Entre os nomes falados, Cuca tem um melhor aproveitamento na média dos últimos trabalhos com 66%. Osório e Zé Ricardo aparecem empatados na seqüência com 61%.
Foto capa: Santos/Divulgação