Copa do Brasil – Palpites das quartas de final

Cruzeiro e Bahia foram os últimos dois classificados para a fase de Quartas de Final da Copa do Brasil. Os confrontos ficaram assim:

JOGOS DE IDA

01/08/2018
Corinthians x Chapecoense
Grêmio x Flamengo
Santos x Cruzeiro

02/08/2018
Bahia x Palmeiras

JOGOS DE VOLTA

15/08/2018
Chapecoense x Corinthians
Flamengo x Grêmio
Cruzeiro x Santos

16/08/2018
Palmeiras x Bahia

Vamos definir agora os favoritos para cada confronto e quem tem mais chances de ficar com as vagas para as semifinais da Copa do Brasil, torneio com maior premiação no futebol brasileiro, chegando na casa dos 60 milhões de reais para o grande campeão. Vale lembrar que não existe mais o gol fora de casa como critério de desempate, fato que equilibra ainda mais os confrontos. Hora de palpitar.

CORINTHIANS X CHAPECOENSE
O Timão perdeu três titulares na janela de transferências e está a 11 pontos do líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo. Com isso a melhor opção deve ser mesmo priorizar os torneios de mata-mata. O elenco de Osmar Loss não parece ter fôlego para brigar pelo título da Libertadores e por isso a Copa do Brasil é a melhor opção para o Corinthians buscar um título ainda nesta temporada. Por isso o Timão é favorito contra a Chapecoense, que vai ter que decidir o quanto antes se vai se arriscar na Copa do Brasil ou lutar contra o rebaixamento no Brasileirão. Escolha difícil, mas a permanência deve ser levada como prioridade na minha opinião.

Fernando Uribe já pode estrear pelo Flamengo
Fonte: Flamengo Resenha

FLAMENGO X GRÊMIO
Esse é sem dúvida o duelo mais equilibrado da fase Quartas de Final da Copa do Brasil. Os dois brigam ainda pelo Campeonato Brasileiro, Libertadores, além da própria copa. O Flamengo tem um elenco mais recheado de opções e por isso pode levar vantagem neste duelo. Líder do campeonato nacional, o Fla ainda tem gordura para queimar. O Grêmio, ao contrário do rival, tem um mês de agosto com jogos menos decisivos, este deve ser o trunfo de Renato Gaúcho caso queira surpreender o rubro-negro. Apesar do equilíbrio, fico com o Flamengo para esse confronto.

PALMEIRAS X BAHIA
O Bahia já perdeu a decisão da Copa do Nordeste para o Sampaio Corrêa e precisa entrar nos eixos caso queira fugir de uma briga contra o rebaixamento ao fim da temporada. Por isso o Palmeiras deve sair com a vaga deste duelo, não só pelo momento do tricolor baiano, mas também pelas inúmeras opções que o técnico Roger Machado tem na mão como Lucas Lima, Gustavo Scarpa, Moisés, Willian, Dudu e uma molecada vindo com vontade das categorias de base. Dá Palmeiras nesta briga.

SANTOS X CRUZEIRO
O Santos se reforçou, por isso o confronto fica em aberto. Sem Bryan Ruiz o Cruzeiro seria favorito na minha opinião, mas agora tudo se equilibra. O segredo para o Peixe é a partida de ida em seus domínios, onde é muito forte. Um bom resultado na Vila Belmiro muda a história no Mineirão. Apesar da competência de Mano Menezes em montar elenco vencedores, acho que o calendário cheio pode pesar para a Raposa e por isso o Santos tem boas chances de sair com a vaga nesse confronto.

 

 

Foto de Capa: CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.