CBF confirma calendário 2019 do futebol brasileiro

A CBF anunciou o calendário do futebol brasileiro para a temporada 2019.

A Série A do Campeonato Brasileiro inicia no dia 28 de abril e vai até 8 de dezembro. A segunda divisão terá inicio em 27 de abril e término em 30 de novembro. A Copa do Brasil começa no dia 6 de fevereiro e as finais acontecem nos dias 4 e 11 de setembro.

A principal mudança para a próxima temporada é a definição do horário dos jogos noturnos. O horário máximo para inicio é às 21h30.

A pré-temporada inicia no dia 2 de janeiro e dura 18 dias. Na comparação com esse ano, são quatro dias a mais. Os estaduais permanecem com 18 datas e iniciam no dia 20 de janeiro com término em 21 de abril.

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

Em 2019 acontece a Copa América, no Brasil, entre 14 de junho e 7 de julho e neste período, as principais competições nacionais irão parar.

Entre outras mudanças apresentadas estão a redução para uma semana de intervalo entre as partidas das quartas de final, semifinais e finais da Copa do Brasil.

As principais decisões dos campeonatos ficaram: Em abril saem os vencedores dos estaduais, em setembro, o campeão da Copa do Brasil e em novembro e dezembro os campeões brasileiros e os das copas Libertadores e Sul-Americana.

Foto de capa: Lucas Mercon / Fluminense FC