Atacante Diego Tardelli na mira clubes brasileiros para 2019

O atacante Diego Tardelli interessa a clubes brasileiros visando à próxima temporada.

O jogador pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe, pois seu vinculo com o Shandong Luneng  encerra em dezembro e ainda não aconteceu nenhuma conversa para prorrogação contratual. Segundo o site GloboEsporte.com, Tardell recebeu sondagens do Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG, Grêmio e Flamengo.

Atualmente, o atacante está com 33 anos e essa é a terceira temporada no futebol chinês. Diego Tardelli disputou 22 partidas (21 no Chinês e uma na Copa da China) e fez 12 gols pela equipe chinesa.

Foto: AFP

Com 41 pontos e na quarta colocação do Campeonato Chinês, o Shandong Luneng ainda sonha com o título da competição. Tem cinco pontos a menos do que o líder Shanghai SIPG.

No Brasil, Tardelli se destacou no Atlético-MG de 2009 a 2011 quando fez 114 gols. Em 2013, retornou ao Galo e levou a Copa Libertadores e Copa do Brasil. Em 2015, foi negociado junto ao Shandong.

O salário do atacante é considerado alto para a realidade do futebol brasileiro. Por isso, para acertar com Tardelli, os clubes teriam que diminuir o seu salários. Os rendimentos do atleta giram em torno de R$ 3 milhões ao mês.

Foto de Capa: Bruno Cantini