A primeira convocação da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo

Começa um novo estágio na Seleção Brasileira. Todo o trabalho será visando a Copa do Mundo da Russia em 2022.

O técnico Tite fez a primeira convocação após o Mundial da Russia. Com caras novas, o treinador divulgou a lista para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador.

As novidades ficaram por conta dos jovens e os que foram chamados pela primeira vez: Lucas Paquetá, Hugo, Dedé, Felipe, Fabinho, Andreas Pereira e Everton.

“Existe um objetivo a curto prazo, até o final do ano, que é importante. Em cada setor trouxemos um atleta que esteve na Copa do Mundo e uma novidade. Tudo coerentemente, porque há um tempo hábil para observamos” comentou Tite.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O goleiro Ederson, do Manchester City, estava entre os convocadios, porém não foi chamado devido a “motivos pessoais”.

Além disso, Tite utilizou como critério na convocação, o cuidado para não atrapalhar os clubes que disputam o Brasileiro e as semifinais da Copa do Brasil. Por isso, teve apenas um titular por clube brasileiro foi chamado.

O Brasil encara Estados Unidos e El Salvador nos dias 7 e 11 de setembro, nos EUA, em Nova Jersey e Washington, respectivamente.

Confira a lista:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Hugo (Sub-20 Flamengo), Neto (Valencia).

Zagueiros: Dedé (Cruzeiro), Felipe (Porto), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (PSG).

Laterais: Alex Sandro (Juventus), Fabinho (Liverpool), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid).

Meio-campistas: Andreas Pereira (Manchester United), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Flamengo), Philippe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan).

Atacantes: Douglas Costa (Juventus), Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Neymar (PSG), Pedro (Fluminense), Willian (Chelsea).

Foto de capa:  Lucas Figueiredo/CBF