Começa um novo estágio na Seleção Brasileira. Todo o trabalho será visando a Copa do Mundo da Russia em 2022.
O técnico Tite fez a primeira convocação após o Mundial da Russia. Com caras novas, o treinador divulgou a lista para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador.
As novidades ficaram por conta dos jovens e os que foram chamados pela primeira vez: Lucas Paquetá, Hugo, Dedé, Felipe, Fabinho, Andreas Pereira e Everton.
“Existe um objetivo a curto prazo, até o final do ano, que é importante. Em cada setor trouxemos um atleta que esteve na Copa do Mundo e uma novidade. Tudo coerentemente, porque há um tempo hábil para observamos” comentou Tite.

O goleiro Ederson, do Manchester City, estava entre os convocadios, porém não foi chamado devido a “motivos pessoais”.
Além disso, Tite utilizou como critério na convocação, o cuidado para não atrapalhar os clubes que disputam o Brasileiro e as semifinais da Copa do Brasil. Por isso, teve apenas um titular por clube brasileiro foi chamado.
O Brasil encara Estados Unidos e El Salvador nos dias 7 e 11 de setembro, nos EUA, em Nova Jersey e Washington, respectivamente.
Confira a lista:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Hugo (Sub-20 Flamengo), Neto (Valencia).
Zagueiros: Dedé (Cruzeiro), Felipe (Porto), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (PSG).
Laterais: Alex Sandro (Juventus), Fabinho (Liverpool), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid).
Meio-campistas: Andreas Pereira (Manchester United), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Flamengo), Philippe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan).
Atacantes: Douglas Costa (Juventus), Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Neymar (PSG), Pedro (Fluminense), Willian (Chelsea).
Foto de capa: Lucas Figueiredo/CBF