Jair Ventura chega ao Corinthians com grande desafio

Jair Ventura, novo técnico do Corinthians, tem o objetivo de recuperar o bom trabalho construído no Botafogo. No Santos, os resultados não foram bons.

O treinador assumiu o Botafogo na zona de rebaixamento, em agosto de 2016, e terminou o Brasileiro em quinto lugar, ou seja, com vaga na Libertadores. Algo inimaginável pela limitação do elenco botafoguense.

Com investimento abaixo dos demais e sem grandes nomes na equipe, Jair Ventura montou um time mais reativo, ou seja, defensivo e que saia em contra-ataques.

A proposta fez do modesto Botafogo, um time forte e competitivo. Na Libertadores, chegou até as quartas de final e foi eliminado para o Grêmio.

No Santos não conseguiu repetir o bom trabalho. Foi eliminado na semifinal do Campeonato Paulista para o Palmeiras e no Brasileiro estava na zona de rebaixamento.

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Agora no Corinthians, Jair encontra um cenário de montagem de time e que passa por uma reformulação.

O novo treinador e o Corinthians pode retomar o estilo de jogo que fez sucesso no Timão nos últimos anos. Exatamente o modelo de jogo que fez Jair ter bons resultados nos Botafogo. Assim, reconstruir a equipe a partir do sistema defensivo bem consolidado.

Foto de capa: Djalma Vassão/Gazeta Press